Projeto “Aviva Mulher” é apresentado a representantes de empresas do município

Na tarde da última sexta-feira, dia 14, aconteceu no auditório da Sicoob Cooplivre uma reunião entre representantes de empresas da cidade de Capivari para apresentar um novo projeto de inclusão no mercado de trabalho para o público feminino. O “Aviva Mulher”, como foi intitulado, tem o objetivo de oferecer ocupações profissionais à mulheres vítimas de violência doméstica.

Idealizado pela Delegacia da Defesa da Mulher de Capivari, a delegada responsável pela organização, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina, apresentou o projeto a todos os presentes. O evento serviu para abordar a ideia com os representantes de Recursos Humanos das empresas da cidade e dessa forma promover o debate para que juntos seja capaz de aprimorar essa ideia. O conceito inicial visa oferecer uma espécie de certificação às empresas que abrirem as portas para as mulheres vítimas desse tipo de violência.

De acordo com dados apresentados no evento, muitas vezes as vítimas de violência doméstica são inibidas de saírem da casa de seu cônjuge por conta da falta de independência financeira, problema esse que pode ser resolvido com o “Aviva Mulher”. Antes de ser implementado, a ideia deve passar ainda por uma série de aprimoramentos em reuniões futuras.

Para mais informações, o PAT atende presencialmente também no GanhaTempo Municipal, ou através do telefone (19) 3492-8870, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.