Inscrições para a EJA vão até 26 de junho na Escola Augusto Castanho

A Secretaria da Educação de Capivari informa que estão abertas as inscrições para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados, com idade mínima de 15 anos completos, deverão se matricular até o dia 26 de junho, na Escola Municipal Augusto Castanho.

Serão oferecidos para os alunos que estão fora da Rede Municipal de Ensino, os ciclos do Ensino Fundamental na unidade escolar. Sendo o Ciclo I, do 1º ao 5º ano e Ciclo II, do 6º ao 9º ano. As aulas são ministradas no período noturno. Para se inscrever, o interessado deverá ir até a escola Augusto Castanho, que está localizada na rua General Osório, 551, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h e o telefone para contato é o (19) 3491-1867.

O objetivo do EJA é integrar pessoas que por motivos diversos não puderam estudar ou mesmo se alfabetizar na infância. “Apesar das dificuldades individuais, todos podem ter a oportunidade de iniciar ou retomar seus estudos com o EJA, independente da fase de vida em que se encontram, para que estejam preparados para o mundo”, frisou o secretário da Educação de Capivari, José Lucas Moraes.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.