A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, iniciou a instalação de placas protetivas em locais urbanos onde transitam diversos animais. Muitas espécies utilizam espaços, hoje urbanizados, como pontos de passagem ou em busca de alimentos.
Gerar atenção e diminuir o índice de acidentes e atropelamentos é o maior objetivo desta ação. Além do sofrimento do animal atingido, acidentes causam prejuízos aos cofres públicos no investimento de suas recuperações, além de comprometer o equilíbrio da nossa fauna.
Costumeiramente, gambás, cobras e capivaras são vistos com maior frequência, além de uma grande variedade de aves. Quando houver alguma fatalidade, não hesite em procurar o nosso meio ambiente.
Essa ação atende também, a quarta normativa da décima diretriz do Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado, no que diz respeito a biodiversidade. A Diretoria está fazendo um estudo para colocação de mais placas protetivas em locais de circulação de animais.
O Meio Ambiente está disponível para atender a população através do telefone (19) 3492-2975. A sede da Diretoria está localizada na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.