Jiboia é resgatada pela Defesa Civil de Capivari na zona urbana da cidade na manhã desta quinta-feira, dia 09

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Defesa Civil de Capivari foi acionada na manhã desta quinta-feira, dia 09, por volta das 10h, para fazer o resgate de uma serpente que apareceu em uma residência da avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Vila Fátima.

A serpente, de aproximadamente 60cm, foi encontrada pelo morador em sua residência e, brevemente, acionou a equipe para que pudessem resgatá-la da forma correta, sem que o animal sofresse algum ferimento. Posteriormente, o animal foi encaminhado para o seu habitat de origem.

“A jiboia é uma serpente que não tem peçonha, ou seja, não é venenosa. Ela é considerada a segunda maior espécie da fauna brasileira e pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. Orientamos sempre a população a se manter distante e nos acionar, assim podemos resgatar de forma correta”, disse Júlio Capóssoli Neto, diretor de Defesa Civil.

A princípio, a Defesa Civil recomenda à população a não tentar capturar nenhum animal silvestre, mesmo que não sejam venenosos. O correto é se manter distante e acionar a equipe responsável. Basta ligar para o número 199 ou (19) 3492-3186, que a Defesa Civil vai até o local. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.

Explore mais...