Lançamento do livro “Vó Tethy no Mundo das Bonecas”, de Margareth Massouh, será realizado no próximo dia 23

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará o evento de lançamento do livro de infanto-juvenil “Vó Tethy no Mundo das Bonecas”, da autora Margareth Massouh. O lançamento será na próxima quarta-feira, dia 23, às 19h30, no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”, que está localizado na rua da Liberdade, s/nº, na Estação.

O livro “Vó Tethy no Mundo das Bonecas” foi escrito para as crianças, com o intuito de descrever fatos corriqueiros de seu dia a dia de uma maneira divertida. As primas Maria Clara e Raíssa, netas de Vó Tethy, que ora ou outra são citadas direta ou indiretamente no livro, representam todas as crianças mergulhadas naturalmente no seu mundo imaginário, necessário para sua formação adulta.

Na poesia “Casa de bonecas”, é descrita a imaginação da criança quando vai brincar de casinha com suas bonecas. Também em forma de poesia, encontraremos “A criação do mundo”, que resume de forma muito simples como Deus fez o mundo. As poesias “Minha escola”, “A professora”, e outras, foram inspiradas no olhar inocente e curioso que cada criança tem em relação à realidade a sua volta. O livro foi escrito numa linguagem simples e divertida para incentivar a criança à leitura através de Vó Tethy no Mundo das Bonecas.

“O Mundo das Bonecas é o lugar para onde as crianças nos transportam por meio de sua inocência e magia. Devemos tratar a infância de nossas crianças com muito cuidado, pois um deslize em nossas condutas diante delas, será o espelho que carregarão futuramente. A criança é uma semente igual a uma flor, tem que ser cuidada e alimentada com muito carinho e amor, pois se trata da criação mais importante e mais bela que Deus criou. A criança que carregamos hoje, será a mesma que nos dará o colo, em nossa velhice. Portanto, que saibamos compreender e lidar com esse mundo mágico da criança, mesmo que o nosso tempo seja escasso, mas que, pelo menos, façamos um esforço para que a criança se sinta segura e amada. A criança é o futuro e nós estaremos lá para ver o resultado da educação que estamos dando a ela hoje”, disse Margareth Massouh, autora do livro.

Afife Margareth Massouh, nasceu na cidade de Capivari, em 05 de abril de 1965. Cursou a Escola Técnica de Comércio de Capivari, formando-se técnica em Contabilidade. A autora é poetisa, publicou o livro “Porta de Vidro” e já recebeu menção honrosa em alguns concursos que participou. Hoje, a autora trabalha como funcionária pública na Secretaria da Educação.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade nas próximas semanas, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no Santo Antônio.

Explore mais...