Levantamento anual da Guarda Civil de Capivari aponta 185 pessoas presas em flagrante e mais de 14 mil porções de drogas apreendidas em 2021

Em levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira, dia 23, foram disponibilizados os dados de atendimento de ocorrências, apreensões e prisões em flagrante ao longo do ano de 2021. As estatísticas apontam que 185 pessoas foram presas em flagrante ao longo do ano pela corporação, em ocorrências que variam desde o tráfico de drogas até furto de veículos e objetos.

Em 2021, um total de 5.371 pessoas e 1.235 veículos foram averiguados em diferentes operações organizadas pela Guarda Civil ao longo do ano. Além disso, 2.048 ocorrências de várias naturezas foram acompanhadas pela corporação. As abordagens e o patrulhamento ostensivo contribuíram não só para o número de 185 pessoas presas em flagrante, mas também para a marca de 14.181 porções de drogas apreendidas.

Dentre os entorpecentes apreendidos, estão 5.052 porções de cocaína, 2.552 de crack e 3.734 de maconha, além de diversas porções a granel dessas substâncias. O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, parabeniza os oficiais que participaram ativamente no atendimento de ocorrências e patrulhamento para que tais dados fossem alcançados e agradece o incentivo que vem recebendo para desempenhar as funções policiais com excelência.

“Gostaria de parabenizar todos os nossos agentes da Guarda, sempre empenhados em manter Capivari uma cidade exemplar no quesito segurança. Agradeço também ao prefeito Vitão e o vice Bruno, que não mediram esforços em investir na nossa Guarda Civil, proporcionando plenas condições para que resultados excelentes apareçam. Ano que vem vamos continuar implantando mecanismos para que esses números sejam ainda mais satisfatórios”, afirmou.