Máquinas começam trabalhar na obra da futura Ponte da rua Padre Fabiano, que vai ser a maior obra de mobilidade urbana de Capivari

Após um grande trabalho de limpeza realizado nas últimas semanas de 2023, teve início nesta segunda semana do ano de 2024 o trabalho do maquinário na futura Ponte da rua Padre Fabiano, que permitirá acesso mais rápido entre o Centro e a região da Vila Fátima e Nova Aparecida, e se transformará na maior obra de mobilidade urbana do município de Capivari quando for inaugurada.

Neste primeiro momento, estão sendo instalados o canteiro de obras, medições iniciais e testes de solo para verificar a qualidade da terra existente no local. O escoramento na terra nas margens no rio deve ter início nos próximos dias.

O anúncio da obra que há décadas vem sendo esperada em Capivari foi feita no dia 8 de dezembro pelo prefeito Vitão Riccomini. Na ocasião, o chefe do executivo destacou a importância da obra para a mobilidade urbana do município. “A entrega de resultados diários tem sido possível não somente pelo planejamento, determinação e competência do nosso governo, mas também pela parceria com a Câmara de Vereadores, que em sua maioria tem apoiado as ações do governo”, destacou Vitão há um mês.

A ponte será uma das maiores da cidade, com 30 metros de extensão por 14 metros de largura e seis vigas, contando ainda com passeio para a passagem de pedestres. O projeto ainda inclui melhorias em todo o entorno da ponte, segundo informações da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), responsável pelo projeto da ponte.

Para mais informações, a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ) atende através do telefone (19) 3492-9303, de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.