Em prol do “Janeiro Branco”, Secretaria de Saúde anuncia uma série de ações em alusão à campanha

Durante o mês de janeiro, acontece em todo o mundo a campanha de conscientização sobre a Saúde Mental, popularmente conhecida como “Janeiro Branco”. Pensando nisso, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, organiza uma série de ações durante este mês para abordar esse tema tão delicado para a vida das pessoas, organizando ações como panfletagem, feiras de artesanato e caminhada de conscientização.

As três unidades voltadas a Saúde Mental do município, sendo elas os CAPS II e AD e também o Ambulatório de Saúde Mental, já estão decoradas com faixas em alusão a campanha, além de distribuir materiais de conscientização para os pacientes, como folhetos, mensagens de apoio e semelhantes. Participantes dessa causa também receberão camisetas em prol do “Janeiro Branco”, que este ano tem como tema “Saúde mental enquanto há tempo! O que fazer agora?”.

As feiras de artesanato, organizadas tanto pelo CAPS AD quanto pelo CAPS II, acontecerão nos dias 12 e 17 de janeiro na Rodoviária, visando atingir o maior número de pessoas que passam pelo espaço todos os dias; ambas acontecerão a partir das 9h. Nessas ocasiões, os objetos confeccionados pelos pacientes serão comercializados ao público, com panfletos também sendo entregues para abordar o tema de uma maneira mais abrangente.

Além disso, a Saúde ainda organiza uma caminhada em prol da Campanha no dia 30 de janeiro, a partir das 8h30, com o ponto de partida sendo em frente o CAPS II, situado na rua Sinharinha Frota, 290, Centro. A ação também percorrerá trechos das ruas Regente Feijó, Bento Dias e XV de Novembro, espalhando a mensagem da Campanha para o máximo de pessoas possíveis. A pasta solicita aos participantes que desejarem se juntar a esta ação, que se possível, comparecer com camisetas brancas.

Para mais informações, a Secretaria da Saúde atende presencialmente na rua Padre Haroldo, 553, centro ou através do telefone (19) 3492-8200.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.