Megaoperação do programa “Xô Dengue” visita empresas de reciclagem e borracharias

A Prefeitura de Capivari segue empenhando suas forças no programa “Xô Dengue” tendo em vista a alta recente de casos de Dengue no município. Como mais uma de muitas iniciativas que estão sendo organizadas nos últimos dias, equipes formadas por servidores do departamento de Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Guarda Civil, Defesa Civil e Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico, estão visitando empresas de reciclagem e borracharias da cidade a partir desta sexta, dia 15.

A ação vai se estender pela próxima semana, dividia em dois turnos, sendo o primeiro no período da manhã e o segundo à tarde. De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação tem o intuito inicial de orientar os comércios dessa natureza a tomarem as devidas precauções contra o mosquito da Dengue, como ação adicional às que já vem sendo organizadas. Após a orientação, as equipes continuarão monitorando os comércios dessas atividades para tomar medidas cabíveis em caso de descumprimento.

Nos últimos dias a Vigilância Sanitária de Capivari em parceria com a Defesa Civil vem fazendo a nebulização com produto específico voltado ao extermínio do mosquito Aedes Aegypti, que deverá ser intensificada na próxima semana. A dispersão da substância está acontecendo em blocos, onde diariamente diversos bairros da cidade recebem a nebulização na madrugada, antes das 5 horas, para que dessa forma que a população tenha menos contato direto com a fumaça durante o procedimento.

Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.