MM Souza/Estação desbanca América nos pênaltis e se sagra campeão da primeira edição da Super Copa de Futebol Amador de Capivari

Compartilhe

Na manhã do último domingo, dia 03, aconteceu no estádio Fernando de Marco, no bairro Estação, a primeira edição da Super Copa de Futebol Amador de Capivari, que em confronto único, colocava frente a frente o América, campeão da última edição do Campeonato Amador de Futebol e também o MM Souza/Estação, que venceu a Copa Pedro Irineu de 2023. Após 28 cobranças na disputa de penalidades máximas, o MM Souza/Estação se sagrou campeão do torneio.

O jogo começou bem acirrado, com ambas equipes cometendo um alto número de faltas e impedindo dessa forma que o jogo ficasse muito aberto para qualquer um dos lados. O América ainda criou boas oportunidades de gol na primeira etapa, fazendo com o que o arqueiro da equipe adversária trabalhasse logo cedo. Nesse panorama, o MM Souza/Estação adotou uma postura reativa até o intervalo da partida, indo para os vestiários com o placar de 0-0.

No segundo tempo, o MM Souza/Estação iniciou os trabalhos sendo mais agressivos que o América, mantendo a posse de bola e criando algumas oportunidades de ataque. Porém, logo os atuais campeões da elite do Futebol Amador em 2023 começaram a controlar a partida novamente, ensaiando algumas oportunidades de gol, mas sem sucesso. O destaque da segunda etapa ficou por conta da lesão grave sofrida pelo atleta Toni Anderson em sua perna esquerda, que precisou de atendimento imediato e deixou o gramado de ambulância.

Após os 80 minutos de tempo regulamentar e a manutenção do placar em 0-0, a disputa foi para as penalidades máximas, onde após 13 cobranças convertidas para cada lado, o atleta André chutou no travessão, abrindo espaço para Silas do MM Souza/Estação, converter o pênalti que deu o título para os atuais campeões da Copa Pedro Irineu. Após um fim de temporada atribulado em 2023, a equipe do bairro Estação começa a temporada de 2024 com o pé direito.

A Copa Pedro Irineu será o próximo torneio da Secretaria de Esportes que tem início já neste fim de semana. Os horários e locais serão divulgados em breve pela pasta. Para saber mais sobre outros projetos e torneios organizados pela Secretaria de Esportes, os telefones (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...