Programa “Qualifica SP” disponibiliza curso profissionalizante online de forma gratuita para população de Capivari

O Governo do Estado de São Paulo contemplou a cidade de Capivari com um curso profissionalizante online, pertencente ao programa “Qualifica SP”. A capacitação é na área sobre Recepção e Atendimento, com 30 vagas disponíveis e tendo suas aulas acontecendo no período noturno. Os interessados deverão ter pelo menos 16 anos de idade completos e efetuar a inscrição até o dia 12 de março através do site qualificasp.sp.gov.br.

A capacitação é uma grande conquista para o Desenvolvimento Econômico do município, onde a qualificação de mão de obra no segmento de recepção e atendimento pode ajudar e muito a busca por novos empregos em um futuro próximo. De acordo com o Governo estadual, as aulas do curso tem previsão de início no dia 19 de março, com as instruções sendo oferecidas aos alunos no ato de inscrição.

Para garantir sua vaga no curso, é necessário acessar o site qualificasp.sp.gov.br e depois disso clicar em “Onde Estudar” no menu inicial e selecionar o município de Capivari. Feito isso, o próximo passo é clicar no botão “Inscreva-se”, onde a página levará o candidato à tela de login do portal gov.br, onde é necessário informar CPF e senha. Após concluir o login, basta clicar novamente em “Inscreva-se” e selecionar o turno noturno nas opções. Quando concluir esse procedimento, será enviado um e-mail com a confirmação da inscrição para o endereço eletrônico cadastrado, que pode estar em sua caixa de entrada ou então na caixa de spam.

Para esclarecimento de dúvidas, o PAT atende presencialmente também no GanhaTempo Municipal, ou através do telefone (19) 3492-8870, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.