Mobilidade Urbana convoca taxistas para aferições de taxímetros

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), divulgou um edital destinado aos taxistas, com o objetivo de informá-los sobre os períodos de verificações anuais de taxímetro, para o exercício no ano de 2022. As datas das vistorias serão 27 de maio e 16 de setembro, seguindo as determinações da portaria nº 128/2021 do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM).

Para agendar a aferição, é necessário entrar em contato diretamente com a unidade regional do IPEM-SP, situada em Piracicaba, pelo site www.ipem.sp.gov.br, ou através do telefone (19) 3434-8074. Após o agendamento, a verificação do taxímetro acontece nas datas previstas na avenida Faustina Franchi Annicchino, s/nº. É necessário CPF, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (categoria aluguel) para fazer o agendamento no site.

No ato da vistoria será necessário levar alvará de estacionamento, fornecido pela Prefeitura, dentro do prazo de validade; certificado de registro e licenciamento do veículo, (categoria aluguel), certificado de verificação de taxímetro do IPEM-SP referente a última verificação do equipamento, guia de recolhimento da união (GRU) devidamente quitada e ordem de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP, para execução dos serviços de manutenção e reparo do taxímetro (quando houver).

Em caso de dúvidas, a SEMUR atende através do telefone e WhatsApp pelo número (19) 3492-3773.