Mulher é presa por maus tratos animais no bairro Engenho Velho

Compartilhe

O Centro de Controle de Zoonoses de Capivari (CCZ) recebeu denúncias na última quarta-feira, dia 16, de maus tratos animais em uma residência no bairro Engenho Velho, o que motivou a ida dos profissionais até o local. Lá foi possível ver vários cães com muitos carrapatos e desnutridos. Um dia depois, os profissionais do CCZ voltaram a residência e entraram em contato com a dona do local, que alegou não ter condições de cuidar dos animais. Diante da situação, a unidade se encarregou de entregar 35 quilos de ração e remédios para tratar dos carrapatos que já castigavam os cães, se comprometendo também em levar uma casa para os cachorros posteriormente.

Porém, no domingo, dia 20, as equipes do CCZ e a Guarda Civil foram novamente ao local e puderam observar que dois filhotes já haviam morrido enquanto os outros estavam os devorando devido a fome. Ao todo eram quatro cães adultos, sendo três fêmeas, além de oito filhotes ainda vivos. Os filhotes foram encaminhados ao veterinário, enquanto os adultos ainda permaneceram na residência até a manhã desta terça, dia 22, onde foi registrado a denúncia junto a Polícia Civil.

No local, os oficiais da Polícia Civil perceberam a veracidade dos fatos e encaminharam a responsável, uma mulher de 22 anos, à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão por maus tratos. Ela permaneceu à disposição da justiça. Os animais por sua vez foram resgatados e levados até a sede do CCZ onde passarão por cuidados.

Explore mais...