Mutirão Oftalmológico de catarata inicia atendimentos em Capivari no próximo dia 20

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 07, o cronograma de atendimento do Mutirão Oftalmológico nas próximas semanas. A unidade móvel, que será responsável por triagens, consultas e cirurgias de catarata para pessoas de 50 anos ou mais, começará a oferecer atendimento a partir do próximo dia 20, em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista.

O Mutirão Oftalmológico foi anunciado no mês de junho, sob a proposta de oferecer atendimento gratuito para toda a população de Capivari, Elias Fausto, Mombuca e Rafard. O programa conta com uma unidade móvel para viabilizar atendimentos, consultas e cirurgias de catarata, que ficará um determinado período em cada uma das cidades atendidas, de acordo com a demanda.

A unidade móvel do Mutirão Oftalmológico, após seu anúncio, iniciou os atendimentos na cidade de Elias Fausto, indo para o município de Rafard na última segunda-feira, dia 04, onde deverá permanecer até o próximo dia 15, antes de se instalar em Capivari, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista no próximo dia 20.

De acordo com a Secretaria de Saúde, é obrigatório a presença de acompanhantes nas consultas; os pacientes devem estar munidos de documento pessoal com foto, cartão SUS do município de Capivari, além de fazer o uso de máscara. Os atendimentos na unidade móvel vão acontecer de segunda a sexta, das 08h às 16h30. É importante destacar que não será necessário ir até o posto de saúde para fazer agendamento.

Dentre os principais serviços disponibilizados pelo Mutirão Oftalmológico, está a triagem para possíveis cirurgias de catarata e outras condições, que vão acontecer exclusivamente na Santa Casa de Misericórdia, hospital que atende todos os municípios do programa. A pasta ainda informa que a unidade permanecerá em Capivari por cerca de um mês.

O Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista fica na rua Martins Taques, na região central da cidade. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Explore mais...