Mutirão Oftalmológico de Catarata retoma os atendimentos de triagens em Capivari nesta segunda, dia 05

Compartilhe

O Mutirão Oftalmológico para diagnóstico e tratamento de Catarata retomará os atendimentos presenciais na cidade de Capivari a partir desta segunda-feira, dia 05, exclusivamente para triagem, permanecendo no município por uma semana. A unidade móvel será responsável por triagens, consultas e cirurgias de catarata para pessoas de 50 anos ou mais e ficará instalada no Salão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada na rua da Independência, 170, bairro Jardim Santa Terezinha. Com atendimento das 08h às 16h até o dia 09 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Saúde, é obrigatório a presença de acompanhantes nas consultas e os pacientes também devem estar munidos de documento pessoal com foto e cartão SUS do município de Capivari, além de fazer o uso de máscara. Os atendimentos na quarta-feira, dia 07, feriado nacional da Independência do Brasil, acontecerão excepcionalmente das 08h às 15h30. É importante destacar que não será necessário ir até os postos de saúde para fazer agendamento.

Possíveis cirurgias de catarata e outras condições vão acontecer exclusivamente na Santa Casa de Misericórdia de Capivari, hospital que atende todos os municípios do programa. As redes sociais da Prefeitura de Capivari estão disponíveis para mais informações.

Explore mais...