No mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, Secretaria organiza ação com diversas atividades

Compartilhe

Na última sexta-feira, dia 07, foi celebrado ao redor do mundo, o Dia Mundial da Saúde, data importantíssima para reforçar a importância que os bons hábitos trazem para o bem-estar individual a longo prazo. Devido coincidência de datas com as festividades de Páscoa, a Secretaria de Saúde organizará uma ação em prol deste tema, nesta sexta-feira, dia 14, na Praça Central da cidade, das 08h às 12h.

O evento vai explorar vários segmentos em que a pasta atua na cidade. Dentre eles, a Saúde Bucal, prevenção de arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), prevenção às ISTs (HIV, Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis), aferição de pressão arterial com a equipe de enfermagem da Secretaria, além de ponto de doação de animais, que será organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Além desses temas específicos, profissionais de enfermagem e que trabalham com atividades físicas também estarão presentes para explorar dicas de alimentação saudável e dos benefícios da prática regular de atividades físicas. Essa atividade contará com a participação dos alunos do programa “Caminha Comigo”, também organizada pela Secretaria de Saúde. De acordo com a secretária, Vladia Guimarães, o evento é necessário para reforçar a importância desses temas para a população da cidade.

“Muitas pessoas associam o termo Saúde, com apenas o bem-estar físico. Eventos como o de sexta-feira, servem para explorar a abrangência tanto desse termo, quanto dos trabalhos oferecidos pela Secretaria de Saúde. O bem-estar mental e social também são importantíssimos para uma vida saudável”, destacou Vládia.

Para mais informações sobre essa ação e outros temas relacionados, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200.

Explore mais...