Nova eleição escolherá interessados em participar do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Capivari

A Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari realizará um novo chamamento aos interessados em integrar o Conselho Municipal de Políticas Culturais do município, nos segmentos de Música e Cultura Popular, Folclore e Artesanato. A eleição acontece no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”, que fica na Rua da Liberdade, s/n, na Estação, no dia 29 de junho, às 18h. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho na sede da secretaria ou pelo e-mail casadacultura@capivari.sp.gov.br.

Qualquer pessoa da Sociedade Civil pode participar da indicação dos membros do Conselho. Na ocasião, serão eleitos um titular e um suplente da Sociedade Civil em cada categoria.

Criado pelo Sistema Nacional de Cultural, os Conselhos de Política Cultural são instâncias colegiadas permanente, de caráter consultivo e deliberativo, integrantes da estrutura político-administrativa do Poder Executivo, constituído por membros do Poder Público e da Sociedade Civil. Criado por Lei, eles têm como principais atribuições propor e aprovar, a partir das decisões tomadas nas conferências, as diretrizes gerais do Plano de Cultura e acompanhar sua execução. Também podem apreciar e aprovar as diretrizes gerais do Sistema de Financiamento à Cultura e acompanhar o funcionamento dos seus instrumentos, em especial o Fundo de Cultura, fiscalizando suas aplicações.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3491-1322 ou diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.