Novo Ecoponto já está funcionando em Capivari

A partir desta terça-feira, 6, o novo Ecoponto já está em funcionamento em Capivari. Localizado na avenida Dr. Rodrigues Alves, sentido Mombuca, o espaço vai atender toda a cidade de maneira eficiente e completamente sustentável, realizando o descarte correto dos vários tipos de materiais permitidos.

É permitido o descarte de resíduos de construção civil, pneus, corta e poda de madeira, resto de móveis, óleo de cozinha e agora também recolhe com segurança lixo eletrônico, como lâmpadas, pilhas e baterias. Não é permitido o descarte de lixo hospitalar, lixo domiciliar e lixo industrial.

O prefeito Vitão Riccomini e o vice Bruno Barnabé anunciaram o encerramento do antigo Ecoponto da rua José Bernardo Duppret no último dia 26. Vitão afirma que “O novo Ecoponto é com compromisso da nossa gestão com a população e uma grande conquista para a cidade, podendo atender a todos, sem os transtornos da antiga instalação e da forma correta, facilitando o descarte posterior, deixando a cidade mais bonita e ajudando a preservar o meio ambiente”

Vitão também aproveitou para agradecer a compreensão e a confiança da população. “Agora é olhar pra frente e em breve, apresentarmos um novo projeto para o terreno do antigo Ecoponto. Seguimos trabalhando”, disse.

O novo Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 15h. Maiores informações podem ser obtidas através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no (19) 3431-5039.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.