Novo Mamógrafo começa a fazer exames a partir desta sexta, dia 16, no Centro de Especialidades Médicas

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, estiveram presentes no Centro de Especialidades Médicas “Shalom”, situado no bairro Jardim Branyl, para anunciar o início dos exames de mamografia na unidade. Cedido pela empresa Branyl, o novo Mamógrafo é importante adição ao Programa de Prevenção e Atenção ao Câncer de Mama – “Jusciane Ferreira”.

Para fazer o exame, é necessário pedido do médico do SUS. As mulheres que estiverem aguardando atendimento, serão contatadas pela Secretaria de Saúde, para que fiquem cientes da data e horário da consulta. De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, o programa de prevenção vai proporcionar o melhor atendimento possível. “Com o Programa de Prevenção e Atenção ao Câncer de Mama, tanto a prevenção, quanto o diagnóstico do paciente poderá acontecer de forma mais viável, além de oferecermos um encaminhamento mais eficiente para o tratamento da doença”, afirmou a secretária.

Inaugurado no final de março, o Centro de Especialidades “Shalom” tem uma área construída de 343 m², contando com seis consultórios e diversas salas de apoio, sendo um deles o local onde as mamografias serão realizadas. Após a inauguração do prédio, o local passou por uma série de certificações e os profissionais foram submetidos à capacitações para que o Programa de Prevenção e Atenção ao Câncer de Mama – “Jusciane Ferreira” pudesse ter seu início.

“Graças aos nossos amigos da empresa Branyl, hoje temos um Centro de Especialidades Médicas de qualidade em nossa cidade, assim como um mamógrafo de última geração. Hoje com muito orgulho, Bruno e eu fazemos parte de mais esse dia histórico para a saúde pública da nossa cidade. Capivari é uma das três cidades do Brasil com menos de 100 mil habitantes que possui essa tecnologia em exames de mamografia e certamente, vai contribuir para salvar muitas vidas”, destacou o prefeito Vitão.

O Centro de Especialidades Médicas “Shalom” fica situado na rua João de Andrade, 51, Jardim Branyl. Para mais informações, a unidade atende através dos telefones 3492-5833 e 3492-7117.