Operação “Xô Dengue” inicia nebulização nesta quinta-feira; região central será a primeira a receber o inseticida

A Secretaria da Saúde anunciou nesta semana a contratação de uma empresa para promover a nebulização espacial, também conhecida como “fumacê”, em diversos bairros do município, como mais uma ação para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. A região central da cidade será a primeira a receber a ação, por ser o bairro com mais registros da doença.

De acordo com a pasta, a recomendação é que a população da região deixe as portas e janelas da casa abertas durante o procedimento para que o inseticida haja com maior eficácia nos ambientes internos. Além disso, a Saúde pede aos moradores que recolham roupas limpas, bebedouros de animais e alimentos de ambientes externos, além de manter animais domésticos, crianças e idosos em ambientes fechados neste período. Os trabalhos deverão acontecer a partir das 05h, para que o movimento nas vias públicas não atrapalhe a ação.

Nos próximos dias a Saúde divulgará a sequência do cronograma de nebulização através das redes sociais e canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Capivari. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.