Secretaria de Saúde inicia mutirão de exames de Ultrassom com doppler neste sábado

Com o objetivo de viabilizar a lista de espera de exames no município, a Secretaria de Saúde anunciou nesta semana uma novidade para diminuir o tempo de espera no sistema público. A partir deste sábado, dia 23, tem início no Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”, na região central da cidade, o mutirão de Ultrassom com doppler, voltado aos pacientes que estão na fila de espera pelo exame.

De acordo com a pasta, o mutirão funcionará mediante a agendamento prévio, após a Central de Regulação entrar em contato com o paciente de acordo com a posição na fila de espera, em dinâmica semelhante à do mutirão de ressonância magnética que aconteceu em fevereiro. Com essa ação, se espera que gradativamente a espera por exames dessa natureza vá diminuindo nas próximas semanas, consequentemente atendendo mais pessoas.

Os atendimentos neste sábado vão acontecer das 07h às 17h, acontecendo também nos próximos dias. A Saúde ressalta a importância de que os pacientes não faltem uma vez que forem agendados, pois somente dessa forma é garantido o atendimento do maior número de pessoas. Caso o paciente não possa comparecer, é necessário entrar em contato com a central de regulação com 48 horas de antecedência para que a vaga seja ocupada pelo próximo na lista de espera.

O Ultrassom com doppler é uma técnica diferenciada do exame que permite analisar diversos parâmetros da saúde humana, tais como o fluxo sanguíneo em tempo real, assim como o movimento dos órgãos, tornando essa modalidade de exame fundamental para diversas áreas de medicina.

O Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar” fica localizado na rua Padre Haroldo, 553, Centro. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.