Palestra sobre pessoas com deficiência para alunos da EMEIEF “Profª Ana Aparecida Rufino Dias

Compartilhe

Aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 09, palestra para crianças da EMEIEF “Profª Ana Aparecida Rufino Dias”, do bairro Porto Alegre.

A palestra, proferida pela Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, enriqueceu um projeto desenvolvido pelos próprios alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental, cujo tema “Inclusão, Diversidade, Família e Respeito”, foi muito valorizado.

A Secretária orientou os alunos sobre os diferentes tipos de deficiências e seus direitos e, em parceria com a Secretaria da Educação, pretende continuar com as ações de conscientização e a realização da “Campanha dos Lacres” nas Unidades Escolares.

“A palestra incentivou a participação dos alunos, assim como sanou dúvidas pertinentes e esclareceu ainda mais sobre o tema abordado”, comentou a Secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, está localizada na rua Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar. O atendimento é das 8h30 às 12h15 e das 13h15 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o (19) 3491-1314 e o WhatsApp é o (19) 2146-1525.

Explore mais...