Palestras em combate ao racismo foram realizadas na última sexta-feira, dia 18, no Auditório do Siam

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira, dia 18, no Auditório do Siam, uma palestra social em combate ao racismo, intitulada “Leis Vigentes em Combate ao Racismo”.

A abertura do evento foi com o Prefeito Vitão Riccomini e em seguida, o Grupo Dançarte, fez apresentações Afro e participaram os palestrantes: o advogado Dr. Luciano Alves de Lima, a advogada Dra. Lia Mara de Oliveira e a professora de Educação Antirracista, Lia Teodoro Martins, que explanaram sobre o tema “Leis Vigentes de Combate ao Racismo”.

O público, profissionais de todas as Secretarias Municipais, Conselhos Municipais, escolas privadas e estaduais e pessoas da sociedade, adquiriram muito conhecimento e puderam ampliar seus conhecimentos sobre o racismo no exercício profissional de assistentes sociais e de todos os profissionais ligados ao assunto.

Na palestra foi incentivada a promoção de ações de combate ao racismo no cotidiano profissional, ampliando a percepção sobre as diversas expressões do racismo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. Os telefones são (19) 3492-7144 e o (19) 3492-7184.