Parada de natal “Sonho Mágico” leva o mundo encantado dos personagens infantis para as ruas do Centro de Capivari na noite desta quarta-feira

Mais de 30 personagens do universo infantil que encantam adultos e crianças participam do esperado desfile “Sonho Mágico 2023”, que vai percorrer as ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho na próxima quarta-feira, dia 13, a partir das 20h. O evento, que tem expectativa de reunir cerca de 8 mil pessoas, é uma realização da Prefeitura de Capivari, grupo Folia de Natal e Clube dos Autos Antigos.

O projeto nasceu há 11 anos, como uma carreata de natalina. No ano passado, foi organizado pela primeira vez um desfile de maiores proporções para comemorar os 10 anos da iniciativa, e o resultado foi mais de 7 mil pessoas tomando as ruas para ver a Parada, que busca reunir personagens diversos, que têm o poder de encantar diferentes gerações.

Neste ano, serão mais de 30 criações dos universos Disney, Marvel e outros estúdios. Carros, jipes, caminhões, apresentações de Bandas Municipais e até um ônibus iluminado também fazem parte do desfile.

A Parada “Sonho Mágico 2023” integra o “Natal Encantado”, promovido pela Prefeitura de Capivari. Nos últimos dias, a população já pôde conhecer a decoração de Natal do Paço Municipal e as novas luzes das avenidas Piratininga, Pio XII e Alameda Faustina Franchi Annichino, além das Praças do Belini e Praça 13 de Maio. A rotatória do ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini, o Ronaldão, também ganhou uma grande árvore de Natal, que pode ser vista a vários quarteirões de distância.

E vem mais coisa por aí. Após a entrega da completa revitalização da Praça Central, o local vai receber a Vila do Natal. “Tudo isso foi pensado para oferecer a população capivariana um dos mais belos finais de ano que a cidade já viu”, comenta Rafael Massouh, secretário de Relações Públicas e um dos idealizadores do “Natal Encantado”.