Saúde anuncia início das aplicações de segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos

A Secretaria de Saúde anunciou nesta segunda-feira, dia 11, o início das aplicações da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19. Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais, e o público em geral com 60 anos ou mais, poderão receber uma nova dose do imunizante. A vacina é capaz de combater também as variantes do vírus, oferecendo uma eficiência maior contra a doença, comparada aos imunizantes distribuídos anteriormente. A vacinação já está disponível em todos os postos de saúde dos bairros e na Sala de Vacinas do Centro de Saúde.

O público especificado nesta etapa poderá receber o imunizante, desde que tenha um intervalo de seis meses da última dose. É necessário comparecer ao ponto de vacinação munido do Cartão SUS, documento com foto e comprovante das doses anteriores. Outras faixas etárias terão acesso à segunda dose da vacina bivalente em breve, sendo previamente anunciadas nas redes sociais da Prefeitura de Capivari.

A Sala de Vacinas do Centro de Saúde é situada na Praça José Zuza, ao lado da Delegacia de Polícia. O atendimento nos pontos de vacinação acontecem de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 15h. Para mais informações a Secretaria da Saúde atende presencialmente na rua Padre Haroldo, 553, centro ou através do telefone (19) 3492-8200.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.