Passarela “Belalbo Cruz” (Belarma), do bairro Estação, foi inaugurada pelo Prefeito e Vice-Prefeito nesta última terça-feira, dia 21

Com cerca de 10 anos interditada, a Prefeitura de Capivari anunciou em março de 2022, que a passarela do bairro Estação seria substituída, liberando o tráfego de veículos leves no local.

As obras foram finalizadas e a inauguração foi realizada nesta última terça-feira, dia 21, na passarela “Belalbo Cruz” (Belarma), que está localizada na rua 31 de Março, no bairro Nova Aparecida, e interliga à rua Francisco Lembo, no bairro Estação.

“Após anos de espera, estamos entregando mais uma importante obra para a nossa cidade, que facilitará a vida de cerca de 3.000 pessoas que moram nos arredores da Estação e transitam pelo local diariamente. Foram 10 anos de espera da população”, disse Vitão Riccomini, Prefeito de Capivari.

A passarela, que comporta veículos leves e também tem passagem para pedestres, beneficiará cerca de 3.000 pessoas que passarão pelo trecho diariamente, vindos tanto do bairro Estação, quanto dos bairros Nova Aparecida, Vila Fátima, Jardim Santa Maria, Villa di Capri e Piazza di Roma.

As obras iniciaram no dia 30 de março e foram monitoradas pela Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana que fez toda a sinalização do trecho, a Defesa Civil que fez podas de árvores em todo o entorno do Córrego Lavapés e a iluminação da passarela com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que também trabalhou com revitalização dos trechos próximos.

No evento, estiveram presentes as autoridades municipais e também a população dos bairros Nova Aparecida e Estação, que após anos de espera, podem voltar a utilizar o local.