Pessoas de 18 anos ou mais podem receber vacina bivalente contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, dia 26

Compartilhe

A Secretaria de Saúde anunciou na tarde desta terça-feira, dia 25, um novo público que poderá receber dose da vacina bivalente contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, dia 26. Pessoas de 18 anos ou mais, que já receberam duas doses de imunizantes contra a doença anteriormente, podem receber a vacina bivalente que combate também as variantes do vírus.

A vacina é desenvolvida pela fabricante Pfizer e oferece uma eficácia maior contra a Covid-19, comparada aos imunizantes distribuídos anteriormente. De acordo com recomendação do Ministério da Saúde, é necessário ter um período de espera de, pelo menos, quatro meses desde a aplicação da última dose. Para tomar a vacina bivalente, basta estar munido do cartão SUS, documento com foto e comprovante das doses anteriores. O uso de máscara facial é obrigatório em todas as Unidades de Saúde.

A vacinação acontece em todos os Postos de Saúde do município, das 08h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200.

Explore mais...