Plantio de mudas e entrega de prêmios a alunos da rede municipal marcaram encerramento da Semana do Meio Ambiente na última terça-feira, dia 06

Dois eventos cheios de simbolismos marcaram o último dia da “Semana do Meio Ambiente – Escolas Sustentáveis”, na tarde e noite da última terça-feira, dia 06. O evento, que teve início no dia 29 de maio, foi promovido pela Câmara Municipal com os apoios da Prefeitura, SF Ambiental e iniciativa privada.

No período da tarde, estudantes dos sextos anos das escolas Augusto Castanho e Laura Quagliato Pacheco, participaram do plantio de mudas na Praça da Vila Izildinha. Estiveram presentes no ato o presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion, o secretário da Educação do município, José Locas Moraes, e o diretor de Meio Ambiente, Sérgio Serrano, além de professores e convidados.

Na ocasião, foram plantadas 20 mudas no local, de espécies como Pau d’Alho, Fruta do Sabiá, Pata de Vaca, Amora e Angico-Vermelho. Estudantes selecionados foram responsáveis pelo processo. “O objetivo é mostrar a essas crianças a importância de sua participação, na prática, em tudo que envolve o meio ambiente. Elas são as pessoas que poderão salvar e tornar nossa planeta mais sustentável”, destacou Priscila Nogueira, idealizadora da Semana do Meio Ambiente.

O secretário da Educação, José Lucas, frisou que todo esse esforço de conscientização para um mundo mais sustentável, passa pelas escolas. “São essas crianças que levarão o que aprenderam nas aulas para os pais, avós, tios. E no futuro, elas cuidarão do mundo”, resumiu.

No período da noite, tendo a Câmara Municipal como palco, aconteceu a entrega da premiação aos alunos vencedores do concurso de redação sobre o tema debatido nos vários dias de palestras. Os jovens Eduardo da Silva Mateus, Rayssa Fornezieiro Teixeira, Lara Beatriz Bezerra, Arthur Piovesan, Júlia Pereira da Silva e Júlia Ribeiro de Castro foram os premiados, e receberam os cheques das mãos dos representantes da ACIC, Sicoob Cooplivre, Rhomicrom, Jornal Correio de Capivari e Rádio Cacique.

“Aprender na sala de aula é importante, mas nesta Semana, a ideia foi levar os alunos a um ambiente diferente e nada melhor que seja na Casa do Povo, que é a Câmara Municipal. Assim eles também puderam estar mais próximos de onde se decide coisas importantes em sua comunidade”, relatou o presidente do legislativo capivariano, Thiago Braggion.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.