Secretaria de Cultura abre consulta online sobre execução de recursos da Lei Paulo Gustavo

Compartilhe

Após uma série de reuniões presenciais a respeito do uso de recursos da Lei Paulo Gustavo, a Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari abriu mais uma possibilidade de participação popular online. As pessoas podem consultar o link https://acesse.one/3V770 e preencher o formulário, que estará disponível até o dia 15 de junho. Uma nova reunião presencial deve ocorrer no próximo dia 17 de junho, das 15h às 18h, no Centro Cultural Alan de Lima Palma, na Estação.

Na Audiência, serão apresentados os resultados da Consulta Pública online a todos os interessados, sobretudo, os fazedores de Cultura e todo o campo ligado aos setores da Economia Criativa e Solidária, que poderão tirar dúvidas, dar sugestões e opinar sobre quais os melhores formatos e métodos para que os recursos da Lei possam ser disponibilizados da maneira mais democrática e eficiente.

Sancionada em julho de 2022, a Lei Complementar nº 195, conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia da Covid-19 no Brasil, que impactou durante o setor cultural nos últimos anos. Em todo o Brasil, a Lei Paulo Gustavo direciona cerca de R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura a estados, municípios e ao Distrito Federal para fomento de atividades e produtos culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3491-1322 ou diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, Santo Antônio.

Explore mais...