Ponte da Rua Piracicaba começa receber vigas da estrutura nesta terça-feira

As vigas de sustentação da futura ponte que está em obras na Rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros, começaram a ser colocadas nesta terça-feira, dia 31, e chamaram a atenção da população da região.

As sete estruturas que ficaram os últimos dois meses em período de “maturação”, que é um tempo de cura do concreto, passaram o dia sendo içadas por um grande guindaste e afixadas na nova ponte, que deve entregue à população entre o final de novembro.

No total, a obra cobrirá uma área de aproximadamente 414m² e de acordo com a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), setor responsável pelo projeto, a obra consiste na remoção da ponte antiga, que comportava a passagem de apenas um carro por vez, para construção de uma nova estrutura que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo e tenha também passagem para pedestres, drenagem de águas pluviais, calçadas, guias e sarjetas. A nova ponte terá 10 metros de largura, sendo 1,62m destinado para a passagem de pedestres em cada lado, atendendo a uma velha reivindicação da população da região.

O prefeito Vitão Riccomini esteve no final na manhã desta terça-feira no local, e reforçou a importância da obra para Capivari. “É uma obra que mudará a vida das pessoas que moram na região e, com certeza, facilitará a vida de várias pessoas que passam por aqui para acessar diferentes bairros da cidade”, observou Vitão.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.