Posto de Saúde do bairro Engenho Velho passa a contar com atendimento de “Médico da Família”

Na tarde da última sexta-feira, dia 25, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, estava presente no posto de saúde do bairro Engenho Velho para anunciar mais uma boa notícia para a população da região. A unidade do local passará a contar com o atendimento do “Médico da Família”, profissional que trará atendimento geral e especializado, de segunda a sexta no local. A ação atendeu um pedido da vereadora Inês Félix que também estava presente, junto com a Secretária de Saúde, Vládia Guimarães.

O “Médico da Família” é uma iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS), que disponibiliza um profissional nas unidades de saúde em tempo integral, aumentando o número de pessoas atendidas diariamente. Além de atendimentos de quadros clínicos gerais, o “Médico da Família” traz atendimentos específicos a determinados públicos, além de atendimentos domiciliares para pacientes acamados.

O prefeito Vitão ainda anunciou outras melhorias na unidade de saúde do Engenho Velho que devem acontecer em breve. “Estamos trabalhando pra melhorar a estrutura do nosso setor de Saúde, além do Médico da Família, vamos iniciar a cobertura da parte externa dessa unidade, para acomodar melhor todas as pessoas que utilizam deste posto de saúde diariamente”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, as melhorias anunciadas devem começar a serem instaladas já neste mês de abril. Para mais informações, o posto de saúde do bairro Engenho Velho atende através do telefone 3492-1016.