Serviços devem ser marcados previamente pelos canais digitais; posto está em Operação Assistida para testes desde a última quarta-feira (15)
O novo Poupatempo de Capivari, aberto no último dia 15 de junho, liberou nesta segunda-feira (20) a grade de agendamento para serviços presenciais. A unidade, que nesses primeiros dias funciona com Operação Assistida para testes e aperfeiçoamento de sistema, já realizou 200 atendimentos, sendo que as principais solicitações foram para os serviços de RG e CNH.
O posto, que tem capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia (presencial e eletrônico), faz parte do plano de expansão do Programa, que prevê unidades compactas e com atendentes multitarefas. O Poupatempo de Capivari é o 33º da Região de Campinas, beneficiando uma população de 56,3 mil habitantes.
Na unidade são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para sua conclusão, como a solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), do Detran.SP, da CDHU, entre outros. O posto também conta com um totem para realização de serviços eletrônicos.
As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 200 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens –, que incluem a segunda via e renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.
Para ser atendido na unidade, o cidadão deve realizar o agendamento de data e horário obrigatório, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.
Serviço – Poupatempo de Capivari
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h.
Endereço: Rua Tiradentes, 287 – Centro.