Prefeito de Capivari e Vice-Prefeito entregam caminhão com cesto aéreo para a Defesa Civil

Na tarde desta quarta-feira, dia 23, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, entregaram um caminhão com cesto aéreo para a Defesa Civil de Capivari, com a finalidade de auxiliar nas ocorrências. O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, também esteve presente.

O caminhão, que pertencia à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, passou por uma reforma geral, como troca de pneus, manutenção na parte elétrica e troca do cesto elevatório seguindo as normas vigentes, reforma no motor e também recebeu uma pintura completa, seguindo os padrões da Defesa Civil. Agora, o caminhão está novo e disponível para uso dos agentes.

O veículo automotor auxiliará em ocorrências como podas de árvores, troca da iluminação pública, extração de colmeia de abelhas em altura, resgate de animais também em altura e outras chamadas da população.

“Estamos investindo em todas as nossas Secretarias e, investir na Defesa Civil é muito importante, pois a nossa população estará mais segura nas ocorrências preventivas. Nossos agentes são muito atuantes no município, profissionais e por onde vamos, sentimos o carinho e confiança dos munícipes para com eles. As melhorias não vão parar por aí e em breve divulgaremos outras novidades”, disse Vitão Riccomini, Prefeito de Capivari.

Já para o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, esse é um importante investimento para a Defesa Civil. “Esse caminhão retomará todos os serviços em altura, que estavam parados desde o ano passado, visto que havia sido utilizado há uma década sem reforma. Agora, com todas as certificações de segurança realizadas, os agentes poderão trabalhar com total segurança em ocorrências como troca de lâmpadas em avenidas, podas de árvores e reparo de semáforos”, comentou.

A Defesa Civil atende pelo telefone (19) 3492-3186 e através do 199.