Secretaria de Finanças reforça formas de doação para pessoas afetadas pelas enchentes

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Finanças, divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 23, os métodos de doações de recursos financeiros para pessoas afetadas pelas enchentes. A arrecadação está acontecendo através da chave Pix doacoesenchente@capivari.sp.gov.br onde qualquer valor será aceito. É importante destacar que as quantias serão direcionadas para a compra de suplementos para auxiliar as pessoas vítimas da enchente.

Além do Pix, a Prefeitura está recebendo doações através de transferências bancárias para a conta corrente do Banco do Brasil de número 43.448-5, Ag. 0699-8, CNPJ 44.723.674/0001-90 e também através do Picpay, sendo necessário clicar no link https://app.picpay.com/payment?type=store&hash=JL488q1IoPVMuRM8&checkout=true e escanear o qr code para doar qualquer quantia. A Secretaria de Finanças divulgará as quantias arrecadadas após o término do período de arrecadação.

As enchentes que atingiram fortemente a cidade de Capivari na primeira semana do mês de fevereiro atingiram foi considerada por especialistas a maior enchente da história do município. Segundo a Defesa Civil de Capivari, cerca 5.000 pessoas foram afetadas pelas enchentes, deixando mais de 250 pessoas desabrigadas e cerca de 2.000 pessoas desalojadas. O nível do Rio Capivari subiu quatro metros a mais do que o seu nível normal, atingindo o nível máximo de 4.34m de altura em medição da régua, na terça-feira, dia 01º de fevereiro.

Explore mais...