Prefeito decreta mais uma vez Estado de Emergência em Capivari

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, decretou nesta terça-feira, dia 07, que o município se encontra mais uma vez em Estado de Emergência, devido às fortes chuvas e a situação da cidade.

Em última aferição, às 20h25, o nível do Rio Capivari marcou na régua 2.42m e a tendência é para que continue subindo. As chuvas ultrapassaram o previsto de 15mm, registrando mais de 100mm acumulados.

A tampa da comporta da Barragem Leopoldina foi removida com o intuito de escoar o excesso de águas pelo canal, reduzindo o impacto das cheias do Rio Capivari.

A Prefeitura está oferecendo caminhões para mudanças e abrigos para todos que precisarem, com toda a assistência necessária. Todos terão acompanhamentos de assistentes sociais, local para higiene e alimentação.

Os pontos de interdição até às 21h07 são: Rua João Moretti (Moreto), rua Miguel Assad com a rua 09 de julho (Nova Aparecida), rua 31 de março (Nova Aparecida), rua Padre Haroldo (Juventus), avenida Brigadeiro Faria Lima no Córrego Lavapés (Vila Fátima), divisa Capivari/Rafard através da rua José Annicchino, ponte da rua Regente Feijó com a rua Belmiro Guitti (Córrego Chiquinho Quadros – próx. ao Colégio EAC) e ponte da rua Piracicaba (Bosque dos Pinheiros).

Todas as pessoas que precisarem de ajuda, deverão entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou através do telefone (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.