Prefeito e Vice-Prefeito anunciam novidades para a Rede Municipal de Ensino

Nesta última sexta-feira, dia 27, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, em pronunciamento com o Secretário da Educação, José Lucas de Moraes, e do Giovani Costa, Gerente da Aprender Editora, anunciou mais um investimento de peso para a Rede Municipal de Ensino.

Diante do cenário educacional durante a pandemia, muitos alunos passaram por dificuldades e a equipe técnica da Prefeitura passou a pesquisar e a preparar uma ação para que os estudantes fortalecessem o conhecimento. No segundo semestre do ano passado, um projeto de reforço escolar foi instituído. Neste ano, as ações são ainda maiores.

Sabendo que o Estado do Ceará lidera o ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a Educação foi buscar a mesma metodologia de ensino, que agora passou a integrar o novo projeto da Secretaria, o Projeto TransFormar, que engloba novos materiais, cursos motivacionais, capacitações e acompanhamento para intervenções e melhor aprendizado aos alunos.

As escolas que possuem do primeiro ao quinto ano receberão, além do PNLD (Programa Nacional do Livro e do Material Didático), um novo material de acordo com normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de alfabetização e letramento.

Nos primeiros e segundos anos serão utilizados os livros do “Novo Lendo Você Fica Sabendo”, da Aprender Editora. Já nos terceiros, quartos e quintos anos, serão utilizados o “Tema”, que possui os níveis 1, 2 e 3, também da Aprender Editora. Ambos contemplam o material do professor, material do aluno e caderno para tarefas de casa.

“É muito importante recuperar os déficits gerados pela pandemia, que resultou em mais dificuldades para os nossos alunos. Quando o aluno não aprende a ler e a escrever com fluência, os anos seguintes de estudo são prejudicados. Nossa equipe foi buscar o melhor para os nossos alunos e o Estado do Ceará, como tem o melhor Ideb do país, foi uma amostra perfeita do que tínhamos que fazer. Nosso objetivo é de fortalecimento da Educação”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

Os alunos do Fundamental II, que ainda apresentarem dificuldades na alfabetização, também podem ser contemplados com o projeto em forma de reforço. O Estado do Ceará fez estudos e com esse material didático, conseguiu atingir grandes metas em todas as matérias com muito mais facilidade.

O Gerente da Aprender Editora também expressou a sua alegria em contribuir com o Ensino de Capivari. “Trabalhando a alfabetização na idade certa, o aluno terá conhecimento geral e saberá resolver problemas e este material elevará o nível dos estudantes naturalmente. Quanto mais cedo começarmos, mais rápido o aluno responderá. Estamos felizes por podermos contribuir e temos certeza de que os estudantes e professores colherão ótimos frutos”, disse Giovani Costa.

As demais séries das unidades escolares também terão novidades em breve. Acompanhe os canais da Prefeitura de Capivari para mais informações.