Prefeito e Vice-Prefeito apresentam aos vereadores Projeto de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento para Capivari

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, apresentaram um Projeto de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento da cidade, durante a manhã desta quarta-feira, dia 01, aos vereadores e a imprensa local. Os representantes do Poder Legislativo, Ruan Henrique Pellegrini Braggion, Thiago Braggion, Odésio Ferraz, Sele Rosada, Inês Félix, Sandro Modas, José Pacheco, Vinicíus Scarso, Nelson Soares e Marcos Mineiro, puderam conhecer mais sobre a proposta e tirar dúvidas sobre o projeto.

De acordo com Vitão e Bruno, a ideia é investir em obras de mobilidade, acessibilidade, infraestrutura e desenvolvimento para a cidade. No Projeto, estão previstas a realização da terceira etapa da avenida Josefina Giovana Rossi, com alargamento da via, asfalto novo, guias e sarjetas, além de outros investimentos. Com isso, a avenida terá os investimentos do cruzamento com a avenida Piracicaba até o bairro Caraça. As fases um e dois serão realizadas da rodovia SP-308 até o Caraça, encontrando com a fase três, através de recursos próprios e emendas parlamentares.

Outra via contemplada no Projeto, é a José Annicchinno, que vai possibilitar a alteração do trânsito. Será construída a canalização do córrego na rua César Fernando até encontrar o bairro Moreto, onde será construída a travessia junto à rua Antônio Bocchio, com terminal de ônibus, ciclofaixa e um mini parque linear.

Ainda falando sobre vias, a proposta é asfaltar a rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros, assim como a troca da ponte que liga a via à avenida Ênio Pires de Camargo, criando um anel viário urbano, dando uma opção de rota de escoamento e tráfego de veículos, ligando a Ênio Pires, rua Piracicaba, Josefina Giovana Rossi, avenida Soderini Ferracíu, Newton Pimenta Neves e avenida Itália.

Para resolver outro problema de mobilidade, o Projeto prevê a construção de uma ponte que liga os bairros Jardim Imperial e Pinhalzinho, dando uma opção mais curta, segura e de rápido acesso a outros bairros e ao centro da cidade.

A avenida Brigadeiro Faria Lima também receberá um novo asfalto, guias, sarjetas e calçadas acessíveis, tubulação de água pluvial, nova sinalização, além de modificações no sentido do trânsito, fazendo com que melhore o fluxo em toda a sua extensão, que recebe cerca de 300 veículos por hora. No largo da Estação, também será construída uma nova rotatória, melhorando o fluxo de veículos sentido centro e sentido bairro.

Vitão conta com o apoio dos vereadores para votar o Projeto na Câmara e aprovar os investimentos. “Conto com os vereadores para juntos melhorarmos Capivari. Sabemos do trabalho que eles têm realizado pela nossa cidade e agora não será diferente. Estamos unidos para apresentar o melhor para o município, com responsabilidade, sustentabilidade e acessibilidade”, explicou. Os investimentos previstos são de aproximadamente R$20 milhões, que vão beneficiar cerca de 30 mil pessoas e dezenas de bairros.

Além disso, Vitão e Bruno já anteciparam os anúncios da troca da ponte do bairro Castelani e da segunda fase da avenida Dra. Marlene do Carmo Rossi. Os projetos dessas duas obras devem seguir também para Câmara dos Vereadores nas próximas semanas.