Prefeito e Vice-Prefeito entregam a primeira embarcação da história da Defesa Civil de Capivari

Nesta última terça-feira, dia 29, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, entregaram mais uma conquista que faz a diferença para a segurança da nossa população. A Defesa Civil recebeu a primeira embarcação da história do nosso município.

A primeira embarcação da Defesa Civil trata-se de um barco de seis metros, motor de 30HP, com a capacidade de resgate de até cinco pessoas por vez, sendo altamente tecnológico e que auxiliará nos trabalhos da equipe. A entrega foi feita pelo Prefeito e pelo Vice-Prefeito, na presença do Secretário de Segurança Pública e dos agentes da Defesa Civil, que fizeram a estreia do barco na represa Milhã.

“Esse é um dia importante para a Defesa Civil. Desde o começo do nosso mandato, a equipe passa por uma reestruturação administrativa, de equipamentos e materiais que dão condições para os nossos agentes prestarem um bom serviço. A Defesa Civil, que na hora do sufoco é quem a população mais precisa. Para isso, nós estamos diariamente equipando os agentes”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

Já o Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, comentou sobre as condições da Defesa Civil antes de assumir a pasta. “Importante lembrar da situação que nós pegamos a Defesa Civil. Sem estrutura nenhuma, totalmente destruída e viatura velha que precisava ser empurrada para andar. Os barcos e os motores tinham que ser emprestados por terceiros. Recentemente, os agentes foram fazer o curso de arrais junto à Marinha do Brasil, para poderem navegar com a nossa embarcação, que está devidamente registrado nos órgãos competentes. Temos que estruturar a Defesa Civil com tudo que for possível, pois só no momento da crise é que vemos a necessidade de uma boa estrutura para os agentes trabalharem em prol da população. A Defesa Civil é um braço da nossa Segurança Pública”, disse.

Os agentes, que são extremamente capacitados e conhecidos pela população capivariana, enfrentaram neste ano de 2022, a maior enchente da história de Capivari, com cerca de 5.000 pessoas afetadas e o Rio Capivari subindo quatro metros a mais do que seu nível normal, com 348.20mm de chuvas na cidade entre os dias 28 de janeiro a 06 de fevereiro, além de cerca de 59 pontos de alagamento durante o período de chuvas. Agora com a embarcação, quando houver necessidade, a equipe poderá atender de forma mais eficiente os seus trabalhos.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil está disponível pelos telefones 199 e (19) 3492-3186.