Prefeito Vitão Riccomini e vice Bruno Barnabé anunciam revitalização da Praça Central; trabalhos já começaram nesta segunda-feira

O mais famoso cartão-postal de Capivari vai passar por uma grande transformação. A novidade foi anunciada na tarde da última sexta-feira, dia 10, pelo prefeito Vitão Riccomini e pelo vice-prefeito, Bruno Barnabé. A Praça Central vai receber iluminação, limpeza, paisagismo, melhoria dos banheiros, fontes, mudanças no platô e muito mais. E o início dos trabalhos é imediato!

O trabalho, que envolve diversas secretarias, teve início já nesta segunda-feira, dia 13. “Passou da hora dessa praça tão querida dos moradores de Capivari passar por uma revitalização. E isso só vai ser possível por causa da nossa equipe fantástica, que vai trabalhar toda empenhada nesse desafio. Vai ter gente do Desenvolvimento Urbano, Defesa Civil, SAE, gente de engenharia, arquitetura. Queremos que a praça seja ainda mais motivo de orgulho para todos”, contou o chefe do executivo, acompanhado de uma grande equipe de secretários e colaboradores da administração municipal.

Dividida em duas, as praças Rodrigues de Abreu e Dr. Cesário Motta, o local é o ponto mais famoso do município, já recebendo prêmios por sua beleza. O verde predominante das árvores e plantas divide o espaço com duas fontes, um coreto e um platô. Inaugurado em 1932, um obelisco em comemoração ao centenário da fundação da cidade também se faz presente. As praças abrigam também os bustos de Amadeu Amaral (criação de Victor Brecheret), de Tarsila do Amaral (criação de Pandolfo) e Rodrigues de Abreu (criação de Tarsila do Amaral), três dos principais artistas capivarianos.

Apesar de toda essa importância e relevância para o dia a dia de Capivari, há décadas o local não recebia melhorias significativas. “Estamos preparando uma revitalização que vai marcar e impressionar a todos. Capivari vai ter um final de ano com uma praça nova em folha”, reforçou o vice, Bruno Barnabé.