Prefeitura inaugura a primeira sede da história da Secretaria da Educação

A quarta-feira, dia 15 de março, ficou marcada na história de Capivari. O Prefeito, Vitão Riccomini, junto do Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, inauguraram a primeira sede própria da Secretaria da Educação, junto do Secretário José Lucas de Moraes, contando com a presença de cerca de 180 pessoas.

O novo espaço foi adquirido em dezembro de 2021, cumprindo mais um compromisso junto da classe educadora e profissionais que compõe a Secretaria da Educação, após estarem sempre de mudança, em imóveis alugados.

A sede leva o nome do Professor Nadir Assalin (in memoriam) e o espaço para palestras e outras atividades, o auditório, leva o nome do Professor Luiz Fernando Carvalho Leite (in memoriam), que serão sempre lembrados com muito carinho e respeito por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-los.

Agora, o maior departamento público do município, possui o seu próprio espaço, “Professor Nadir Assalin”, contando com salas individuais para os setores, além de salas de reuniões para gestores escolares, atribuições de aulas, formação de coordenadores, almoxarifado, atendimento a população, gabinete do secretário e o novo auditório “Professor Luiz Fernando Carvalho Leite”, sendo o ambiente de trabalho de cerca de 50 colaboradores.

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, destacou a importância dessa conquista. “A Educação de Capivari vive um momento singular, muito especial, pois é tratada como nunca antes, com seu devido respeito, valor e profissionalismo. É gratificante saber que nossa gestão foi a responsável por esta histórica conquista, que trará melhor atendimento e estrutura aos profissionais”, disse.

A sede da Educação “Professor Nadir Assalin”, está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. O telefone ainda está indisponível, mas a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9367.

Durante o evento, os familiares dos homenageados também estiveram presentes, deixando uma mensagem e tendo a oportunidade de conhecer em primeira mão o novo local.