A EMEIEF Amélia Francisca Alves, no bairro Santa Rosa, já está com cara nova após uma grande reforma que trocou piso, contrapiso, fundação e calhas do telhado. Mas a grande novidade ficou com a nova cozinha, que recebeu toda uma estrutura moderna. O resultado ficou tão bom que levou a Secretaria da Educação a divulgar que, a partir de agora, o novo ambiente servirá de padrão para as demais unidades de ensino que passarem por reformas.

A declaração foi dada pelo próprio Prefeito Vitão Riccomini, que na última sexta-feira, dia 8, visitou o novo equipamento acompanhado do vice-prefeito, Bruno Barnabé, e do secretário da Educação, José Lucas de Moraes. “A Maria Amélia preserva o nome, mas é uma nova escola com tudo pensado com muito carinho para alunos, professores e demais profissionais que aqui trabalham. Buscamos aquilo que tinha de melhor no mercado e ela servirá de modelo para a reforma das cozinhas das demais escolas, que serão reformadas dentro de um cronograma da Secretaria da Educação”, informou o prefeito.

Segundo o secretário da Educação, faltam agora a licitação e compra dos móveis da EMEIEF, que deve ocorrer nas próximas semanas, sendo que a escola deve ser entregue à população até o mês de novembro. José Lucas ainda frisou que o prédio ainda ganhou acessibilidade e nova pintura.

Quando do início das obras na EMEIEF do Santa Rosa, a Secretaria da Educação transferiu os alunos para a EICAP “Professor Aldo Silveira” e EMEI “Cecília Cerezer Ricomini”, que ficam próximas da escola em reforma.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.