Prefeito Vitão Riccomini entrega cadeira adaptada para aluna da rede municipal de ensino

O prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do Secretário de Educação de Capivari, José Lucas de Moraes, e da equipe da Secretaria de Educação, fizeram a entrega em comodato de uma cadeira de rodas especial para uma aluna de quatro anos com deficiência física, da Escola Cecília Cerezer Riccomini. A entrega ocorreu na última segunda-feira, dia 21, na própria sede da Educação.

“É uma alegria ajudar uma criança como a Fernanda a ter melhor acesso ao pleno aprendizado de nossas escolas com algo simples, que é esse equipamento. No começo do ano já entregamos um óculos especial para outra pequena estudante e eu sempre me emociono com essas conquistas”, confessou o prefeito.

Segundo o secretário de Educação, a aquisição é de fundamental importância para a redução das barreiras ao acesso à educação de qualidade. “A cadeira personalizada é projetada para se adequar às necessidades individuais do usuário, levando em consideração fatores como mobilidade, conforto e acessibilidade”, explicou José Lucas.

Também esteve presente a vereadora Sele Rosada, um nome de destaque na cidade pela luta em favor da acessibilidade de forma ampla e irrestrita.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.