Prefeitura inaugura Cras Cidadania do bairro Engenho Velho

Nesta sexta-feira, dia 08, o Prefeito Vitão Riccomini inaugurou a nova sede do Cras Cidadania, no bairro Engenho Velho. A solenidade de inauguração foi marcada pela presença das autoridades municipais, do Diácono da Paróquia São João Batista, Marcos Antônio Canobre e do Pastor da Assembleia de Deus do Ministério de Perus, Antônio Luiz, além de comerciantes do bairro e integrantes da comunidade.

Localizado na rua Ordália Batista da Mota, 240, a unidade passará a atender vários bairros como Engenho Velho, Santa Teresa D’Ávila, Santo Antônio, São José, Loteamento Sítio São José, Vila Izildinha, Castelani, Raia, Gênova, Sítio Pagotto, Morro Amarelo, Chácara Jaraguá e Loteamento Jardim Jatobá.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o Cras Cidadania realiza o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com famílias e, semanalmente, são feitos grupos com diversas atividades.

Os serviços ofertados são:
• PAIF: Serviço de proteção e atendimento integral à família, que tem o objetivo de apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, através de acolhida, acompanhamento, visitas domiciliares, entrevista familiar, atendimentos psicossocial e encaminhamentos para a rede de serviços;
• Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em grupos de todas as faixas etárias sendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, têm caráter preventivo e proativo, de acordo com o ciclo de vida;
• Atendimento para inclusão e atualização de Cadastro Único e Inclusão em Programas Sociais, Federal e Estadual;
• Programa Criança Feliz: O Programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias, as politicas e aos serviços públicos que necessitam;
• Programa Famílias Fortes: Prevenção ao uso de álcool e outras drogas por meio do fortalecimento dos vinculos familiares para familias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

“Bruno e eu, desde o início do nosso Governo, priorizamos a finalização desta obra na área do desenvolvimento social. Um espaço acessível e amplo, que dará condições de trabalho aos nossos servidores e, as pessoas, um local digno de atendimento. Minha gratidão a todos os vereadores, secretários e servidores envolvidos para que essa obra fosse entregue a população”, disse Vitão Riccomini, Prefeito de Capivari.

O Cras Cidadania iniciará os atendimentos a partir desta segunda-feira, dia 11. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O telefone ainda está em processo de mudança e em breve será divulgado.