Prefeito Vitão Riccomini mostra em primeira mão novo Espaço Kids que está recebendo os últimos detalhes na Praça Central

No próximo dia 26 de janeiro a população de Capivari vai conhecer oficialmente uma Praça Central totalmente reformada. Mas nesta quarta-feira, dia 17, o prefeito Vitão Riccomini exibiu em suas redes sociais uma novidade que vinha provocando curiosidade em muitas pessoas que passavam pelo local: o novo Espaço Kids, que vem recebendo melhorias em uma área fechada do cartão-postal capivariano.

O chefe do executivo frisou que o local voltado às crianças está recebendo piso emborrachado que evita escorregões, novos bancos, rampas de acesso e brinquedos variados e com acessibilidade. A grande novidade, destacada por Vitão, é a nova fonte temática que vai ajudar a refrescar os pequenos em dias quentes. “Acredito que essa fonte é algo único em cidades do porte de Capivari. Preparamos esse Espaço Kids com muito carinho para as crianças, e nenhuma árvore foi derrubada, o que vai permitir sombra mesmo em dias de sol”, reforçou o prefeito.

O mais famoso cartão-postal de Capivari está passando por uma grande transformação, recebendo iluminação, limpeza, paisagismo, melhoria dos banheiros, fontes, mudanças no platô e muito mais. O trabalho, que envolve diversas secretarias, teve início no dia 13 de novembro.

Dividida em duas, as praças Rodrigues de Abreu e Dr. Cesário Motta, o local é o ponto mais famoso do município, já recebendo prêmios por sua beleza. O verde predominante das árvores e plantas divide o espaço com duas fontes, um coreto e um platô. Inaugurado em 1932, um obelisco em comemoração ao centenário da fundação da cidade também se faz presente. As praças abrigam também os bustos de Amadeu Amaral (criação de Victor Brecheret), de Tarsila do Amaral (criação de Pandolfo) e Rodrigues de Abreu (criação de Tarsila do Amaral), três dos principais artistas capivarianos. Apesar de toda essa importância e relevância para o dia a dia de Capivari, há décadas o local não recebia melhorias significativas.

A inauguração da nova Praça Central acontece no dia 26 de janeiro, às 19h, com uma programação especial que está sendo preparada pela Prefeitura de Capivari.