Prefeito Vitão Riccomini anuncia o começo dos trabalhos de desassoreamento do Rio Capivari

Após os trabalhos nos córregos Água Choca e Lava-pés, teve início nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, o esperado desassoreamento do Rio Capivari. O próprio prefeito Vitão Riccomini esteve na região do bairro Moreto, nesta manhã, anunciando em suas redes sociais o início da obra que visa resolver os problemas das enchentes do município.

Os trabalhos serão realizados em duas fases, sendo nesta primeira, contempladas ações de limpeza e nivelação do leito do rio. Enquanto isso, o Estado deve iniciar o processo para a contratação das balsas para que as máquinas possam trabalhar se locomovendo de uma margem à outra.

É mais um compromisso sendo cumprido com a população de Capivari, após 30 anos de espera. Também é importante citar a grande ajuda da amiga e deputada Valéria Bolsonaro e do governador Tarcísio (De Freitas) que não mediram esforços para nos ajudar nessa luta contra as enchentes que por anos assolaram nossa cidade”, reforçou Vitão.

Iniciado em 16 de outubro do ano passado, quando as primeiras máquinas do Governo do estado chegaram a cidade, o desassoreamento do Rio Capivari e afluentes é uma antiga reivindicação dos munícipes para aplacar os efeitos das fortes chuvas do período de verão que alagam várias regiões de Capivari. Desde então, o trabalho teve início no lava-pés, na região do Nova Aparecida e Vila Fátima. Em dezembro, os profissionais seguiram o córrego Água Choca, na região central.

Agora, na região do Moreto, o desassoreamento chega a sua zona mais crítica e conhecida pelas fortes enchentes.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.