Prefeito Vitão Riccomini participa a convite da CPIC de Conferência de negócios entre Brasil e China na capital; na ocasião, fábrica de Capivari anunciou investimentos R$ 500 milhões no país

Entre os dias 23 e 26 de outubro, aconteceu no Hotel Renaissance, na capital paulista, a “Conferência de Promoção e Cooperação Comercial e de Investimentos entre China (Chogqing) e Brasil”, promovendo ativamente a cooperação entre os dois países nas áreas de comércio, investimento, ciência e tecnologia, cultura e Educação.

O prefeito Vitão Riccomini foi convidado ao evento pela empresa CPIC Brasil, cuja planta que está localizada em Capivari anunciou investimentos de R$ 500 milhões no país ao longo dos próximos meses. “Grande alegria em vivenciar este momento histórico em Capivari. O investimento da CPIC Capivari, que ultrapassará meio bilhão de reais, não é apenas um marco para nossa cidade, mas também um símbolo de desenvolvimento e prosperidade. Além disso, é gratificante saber que esse investimento não apenas traz crescimento econômico, mas também geração de empregos locais. A CPIC não só é uma das maiores empresas de fibra de vidro do mundo, mas também um parceiro comprometido com nossa população”, elogiou Vitão, durante o evento.

A comitiva chinesa, liderada pelo governador municipal de Chongqing, Hu Henghua, incluiu empresários de diversos setores, como alimentos, logística, indústria automobilística e importação/exportação. O governador se referiu ao evento como “um passo em direção a uma cooperação bilateral”. No total, foram anunciados negócios que ultrapassam os US$ 100 bilhões entre os dois países, reforçado o posto da China como o principal parceiro comercial do Brasil.