Caminhada no Parque Ecológico em prol do Outubro Rosa reuniu dezenas de pessoas na manhã do último sábado

Para finalizar a Campanha “Outubro Rosa” em grande estilo, a Sicoob Cooplivre em parceria com a Prefeitura de Capivari, organizou no último sábado, dia 29 de outubro, uma caminhada no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” para conscientizar o público feminino sobre a prevenção contra o Câncer de mama e colo de útero. A ação atraiu dezenas de pessoas que puderam praticar atividades físicas ao mesmo tempo que apoiavam essa causa tão importante.

O percurso teve seu início em torno das 9h, onde os participantes deram três voltas ao redor do percurso de 1,8 km do Parque Ecológico. Após o término, brindes foram distribuídos aos participantes, como lembrança desta luta tão importante que ajuda diversas mulheres a combater precocemente a doença em todos os anos. A Prefeitura de Capivari, por sua vez, durante outubro disponibilizou exames de papanicolau gratuitamente em todos os Postos de Saúde, para incentivar ainda mais as mulheres a fazer os exames de rotina.

Mesmo após o término da Campanha, a Saúde segue oferecendo atenção especializada ao público feminino que procura por atendimento, através do Programa de Prevenção e Atenção ao Câncer de Mama – “Jusciane Ferreira”.

Para mais informações sobre atendimentos voltados a esse tópico, a Secretaria da Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.