Prefeito Vitão Riccomini solicita reforma do Museu Histórico de Capivari junto a Secretaria de Estado da Cultural

O prefeito Vitão Riccomini esteve na capital paulista na última quarta-feira, dia 17, solicitando ajuda junto à Secretaria de Estado da Cultura para a reforma do prédio do Museu Histórico Cesário Motta Júnior, próximo a Rodoviária. O local encontra-se fechado há mais de uma década. Acompanharam o chefe do executivo na viagem, os secretários de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, e de Negócios Jurídicos, Sandro Pontes.

O grupo de Capivari foi recebido pelo secretário-executivo do Governo de São Paulo, Marcelo Assis, e sua equipe técnica. Ao final da reunião, Vitão fez um balanço do encontro, que considerou bastante produtivo. “Agora, junto aos nossos secretários iremos apresentar as adequações estruturais e documentais do museu. O caminho é longo, mas para atingirmos os objetivos temos que dar o primeiro passo, e assim estamos fazendo neste dia”, resumiu o prefeito.

Já Baía destacou que a equipe da Prefeitura conseguiu passar aos representes do Estado o carinho que a população de Capivari tem pelo Museu Histórico. “Pudemos expor o carinho que temos, mas também os melhores objetivos para que assim consigamos dignamente devolver o Museu para nossa população. Os próximos passos após levantamentos documentais, serão as readequações em relação ao projeto arquitetônico e após esses procedimentos, pleitearmos a viabilização com que a Secretaria de Cultura do Estado possa realizar a reforma no Prédio nosso Museu”, reforçou o secretário.

Fundado em 1957 pelo colecionador capivariano Vinicius Stein de Campos, o Museu Histórico e Pedagógico de Capivari possui um rico acervo de cerca de 2 mil objetos, muitos datados ainda dos séculos 18 e 19. O local foi fechado em 2013 por apresentar problemas estruturais.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.