Prefeitura anuncia a primeira etapa de revitalização no largo do bairro Estação

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram em live nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, dia 10, o início da primeira etapa da revitalização no largo do bairro Estação, situado entre a rua da Liberdade e a avenida Cândido Motta, ao lado da antiga sede da Secretaria de Cultura e Turismo. O anúncio detalhou o intuito das obras no local.

De acordo com Vitão, as melhorias no local terão diversas etapas para que futuramente o espaço possa receber diversos tipos atividades, tanto no segmento esportivo, quanto eventos culturais e socioeconômicos, tais como feiras noturnas, feiras de artesanato e gastronômicas. Além disso, as etapas seguintes das obras contemplarão também, a revitalização da antiga estação da Fepasa, que servia de sede da Secretaria de Cultura e Turismo.

“As obras já estão em andamento aqui no bairro Estação, um dos bairros mais antigos de Capivari. O intuito é transformar essa região verdadeiramente em um local histórico, com diversas atrações para a população do município. Além disso, em etapas futuras, vamos restaurar a antiga estação da Fepasa, que um dia serviu de sede para a Secretaria de Cultura e Turismo, para que possamos transformá-la em um estabelecimento comercial”, destacou.

Além das obras no bairro Estação, acontecem simultaneamente na cidade, a pavimentação e construção da nova ponte na rua Piracicaba, no bairro Bosque dos Pinheiros. Também na área de infraestrutura urbana, recentemente as obras na nova avenida Marlene do Carmo Rossi foram concluídas, entregando novo asfalto, ciclofaixa, iluminação de LED e ponto de partida do pedal.