Prefeitura anuncia início das obras de construção de novo Posto de Saúde no bairro Ismael Sanches

Os moradores do bairro Ismael Sanches e redondezas acordaram na manhã desta quinta-feira, dia 23, com uma excelente notícia. O novo Posto de Saúde, anunciado pelo prefeito de Capivari Vitão Riccomini acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé no mês de junho, teve suas obras de construção iniciadas para a nova unidade que oferecer o dobro da capacidade do Posto de Saúde situado no bairro São João, que será desativado em breve.

O projeto conta com recursos próprios da Prefeitura de Capivari, além de emenda parlamentar conquistada pelo deputado federal Carlos Sampaio, que juntas totalizam aproximadamente R$1,2 mi. De acordo com o prefeito Vitão, a nova unidade de saúde será outro marco histórico para o município que, graças ao excelente planejamento e boa gestão de recursos, vem evoluindo cada vez mais em todas as áreas, inclusive na Saúde.

“É de imensa felicidade Bruno e eu anunciamos o início das obras do Posto de Saúde no bairro Ismael Sanches. Esse novo prédio substituirá a unidade do bairro São João depois que for concluída, pois se trata de um prédio obsoleto, com muitos problemas estruturais e de espaço. A nova unidade, trará modernidade e conforto para os pacientes das redondezas que fazem o uso do Sistema Público de Saúde todos os dias, assim como os servidores de Saúde que todos os dias atendem a população capivariana. Aproveito a oportunidade para agradece o deputado federal Carlos Sampaio pelo recurso conquistado para esta obra”, concluiu Vitão.

O novo Posto de Saúde ficará localizado na esquina entre a rua Sueli Giatti Amâncio e a avenida Josefina Giovana Rossi, sendo um ponto de fácil localização para a população local. Além disso, a nova construção contará com área construída de 252 m², com dois consultórios, sala de telemedicina, sala de imunização, sala de curativos, farmácia, consultório ginecológico, sala de procedimentos e muito mais.

O Posto de Saúde antigo, situado na avenida A, 154, continuará em funcionamento até que a nova Unidade Básica de Saúde seja inaugurada. Para mais informações, a Secretaria da Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.